sábado, 12 de fevereiro de 2011

Hoje é dia de suposições...

Suposição... Ato ou efeito de supor, conjetura, hipótese. Opinião formada sem provas certas e positivas: suposição gratuita... E isto é o que o ser humano faz de melhor.


Durante nossas vidas, fazemos diversas suposições, é normal formarmos opiniões de algo ou alguém, mas este é o problema, o ato em criar uma hipótese ou conjetura a respeito de alguém, ou ainda algo mais complexo, formar suposições a respeito dos sentimentos de alguém.


Presencio constantemente pessoas que não me conhecem, e criam seus julgamentos, e através deles minha personalidade é definida e minha vida também, as pessoas acham que faço determinada coisa, acham que ajo de determinada forma, e quando alguém as pergunta como sou, elas acham que tem o direito em me descrever. E o pior são os que acreditam e através disso criam suas próprias teorias.


É um circulo vicioso, primeiro você tem uma pessoa com determinada opinião, em seguida um grupo é formado, todos podem já ter passado por isso. Você freqüenta um ambiente em que determinado momento todos os que te cercam criaram suposições a respeito de sua vida. Em algumas situações estas teorias podem ser benéficas e até engraçadas, mas em outras se tornam um problema.


Outra situação em que as suposições estão presentes é quando envolvem os sentimentos de outras pessoas por você. Isto pode ser perigoso, pois suas ações poderão ser influenciadas pelo que você acha que a outra pessoa sente por você naquele momento. Tome cuidado com isso...


Posso achar que determinada pessoa me odeia, ou me ama. O maior erro de pessoas apaixonadas é este último ato, você cria ilusões em sua cabeça.  Qualquer coisa que a outra pessoa faça lhe trará a certeza de que ela sente algo por você, você criará um personagem, terá opiniões que antes não possuía.


Estou aprendendo muito com isso, e você deveria aprender também se a suposição faz parte da sua vida. Não crio histórias de determinada pessoa antes de conhecê-la, posso não gostar dela em um primeiro contato, mas não vou interferir em sua vida. Não acredito mais no possível ódio ou amor que as pessoas têm por mim, se alguém me ama, só acreditarei quando esta pessoa o falar, do contrário não criarei mais suposições a seu respeito. Criando hipóteses minha vida será direcionada para o que eu estou acreditando no momento, e não conforme a realidade, e isto pode ser extremamente perigoso e decepcionante.


Por isso, pare de achar. Pare com suas conjeturas, hipóteses e suposições, como preferir chamá-las, estou tentando parar com as minhas. E se você já esta neste circulo vicioso, esclareça suas teorias, podem ser que elas tenham algum fundamento, mas evite que novas suposições façam parte de sua vida.














Nenhum comentário:

Postar um comentário